quarta-feira, 8 de maio de 2013

[Perfil] Novala Takemoto

Novala Takemoto é um autor Japonês que se dedicou em especial no estilo Lolita aquando da criação das suas obras. Escreveu portanto, alguns romances, ensaios e poemas sobre este tema tendo sido uma das figuras predominantes de promoção do chamado estilo de vida lolita de sempre.
A sua obra mais famosa é o livro entitulado de Shimotsuma Monogatari (na versão ocidental Kamikaze Girls) que foi adaptado ao cinema. Novala Takemoto colaborou com algumas marcas e companhias famosas dentro do estilo lolita mas viu a sua colaboração dada como terminada após ter sido preso. Podem ler mais sobre o autor consultando o website wikipédia.

Eu quero ser lolita. - dizes tu.
Então transforma-te numa - respondo eu.
O que posso eu fazer para parecer uma lolita?"
Não tenho forma de responder a isto.
Precisas de uma head dress, não precisas? E de um saiote.
Esta combinação é estranha?
Não é errada para lolita?
Porque é que queres vestir-te de lolita?
Porque está na moda, porque os meus amigos o fazem...
Se é esse o caso então não tens o direito de usar lolita.
Mas quero que penses numa coisa.
Para quem é que estás a viver?
Pensas que queres ser tu mesmo mas continuas com medo de ficar isolado.
Gritas que queres ser livre mas sentes-te confortável quando segues as convenções.
Ficas mesmo satisfeito quando recebes elogios por algo com que nem te sentes confortável?
Raparigas que vestem Vivienne Westwood e nem sabem quem foram os Sex Pistols.
Mesmo usando uma camisola, uma princesa é uma princesa.
As minhas regras lolitas, são apenas minhas e de mais ninguém.
Por isso tu és o único que pode estabelecer as tuas regras lolita.
O meu Deus e o teu são diferentes, não são?
Existem anjos que usam vestidos elegantes e tocam pandeireta
Mas também há anjos que usam uma armadura e cuja função é lutar.
Não posso responder à tua pergunta.
Mas há dicas à tua volta.
Apenas ainda não te apercebeste disso.
Cose folhos na borda do teu coração!
Coloca uma tiara na tua alma!
Tem orgulho.



Por Takemoto Novala

Sem comentários:

Enviar um comentário